Você é a Directioner nº

Translate

20/12/2012

Da ou Do? A ou O? + Selinhos

As pessoas vivem se perguntando se agente fala "do One Direction" ou "da One Direction","O One Direction" ou " A One Direction"

Bom vamos a minha explicação - aprendi isso em português,e achei aqui um nome que posso colocar essa regra - 

Agente pode colocar 'da' concordando com a palavra direção,direção é uma palavra "feminina",pois se diz: A direção. Não se diz: O direção,certo?

Agente pode colocar 'do' concordado com O número 1,que é uma palavra masculina,dizemos: O 1. Não: A 1. TODOS OS NÚMEROS SÃO PALAVRAS 'MASCULINAS'

Então em português podemos falar 'da' ou 'do','a' ou 'o',qualquer coisa do tipo,que vai estar certo,pois você estará concordando com as duas palavras.

Só que isso é em português,a minha língua e da maioria dos meus LINDOS E PERFEITOS visitantes,mas em inglês,pelo o que eu sei,lá, 1 palavra significa 'a' e 'o'...Mais ou menos isso,acho- não sei - que essa regra só é usada para o português ok?

Beijos e esperam que tenham gostado da minha ajudinha

----------------------------------------------------------------

Calma...Selinho para as bloggeiras é uma coisa muito importante...

Quando você manda um selinho para algum blog quer dizer que ele,o blog,é um dos 10 melhores blogs que você conhece...
Então se quiserem me mandar um selinho me mande nesse seguinte e-mail: haroldodapadaria@hotmail.com

Nenhum comentário: